Educação Infantil

A Educação Infantil foi criada em 1998 para atender a demanda de crianças de 4 e 5 anos de idade, da pré-escola, na Comunidade de Paraisópolis. Atuamos como escola regular com 205 alunos distribuídos em dois turnos (manhã e tarde).

Desde a criação, mais de 5.000 alunos e 20.000 pessoas já foram impactadas.

Abordagem pedagógica

Inspirados pela abordagem pedagógica de Reggio Emilia, vemos a criança como um indivíduo que tem o direito de desenvolver seu pleno potencial. Através de projetos desenvolvidos com as crianças e de uma visão do indivíduo para o todo, desenvolvemos atividades com as quais a criança se vincule emocionalmente e que tenham conexão com a sua realidade, facilitando a transposição de conhecimentos concretos para os abstratos.

Fonoaudióloga especialista participa da formação do material pedagógico para abordar defasagens de fala específicas do nosso público que, em razão da falta de estímulo, vem com questões particulares passíveis de serem tratadas em grupo.

Apoio fonoaudiológico

Fonoaudiólogo especialista participa da formação do material pedagógico para abordar defasagens de fala específicas do nosso público que, em razão da falta de estímulo, vem com questões particulares passíveis de serem tratadas em grupo.
Alunos que apresentam problemas adicionais fonaudiológicos são atendidos por fonoaudióloga da instituição em horários individuais, acompanhados até a solução do caso.

Apoio psicológico

Nossa parceira Clínica Comunitária Grei atende alunos com questões psicológicas, garantindo o melhor desenvolvimento do aluno em seus aspectos socioemocionais.
As psicólogas da CCG-Grei tem CRP e passam por rigorosa supervisão.

Inclusão

Contamos com professores especializados na formação de alunos com necessidades específicas. Estes alunos, havendo orientação médica, são incluídos nos grupos e trabalham suas dificuldades individuais de maneira coletiva.

Ao ajudarem seus amigos com necessidades específicas, todo o grupo aprende importantes valores de empatia e cidadania, que impactarão para sempre na vida destes futuros cidadãos.