Veja como aumentar sua renda com um curso de cabeleireiro gratuito

Qualificação Profissional
03 | 08 | 2022

Muitas pessoas procuram oportunidades de complementar a renda ou adquirir novas habilidades para conseguir recolocação no mercado. Nos dois casos, um curso de cabeleireiro pode ser a solução ideal, servindo de impulso para uma nova carreira.

Devido à alta demanda por cabeleireiros, independentemente da época, com uma formação na área é possível procurar vagas de emprego, parcerias em salões de beleza ou, até mesmo, abrir o seu negócio.

Quer saber mais sobre essa solução? Aprenda agora como é possível aumentar a sua renda com um curso de cabeleireiro e o que você pode aprender!

Quais são as possibilidades de trabalho como cabeleireiro?

O primeiro ponto que você precisa ter em mente é que o mercado para quem trabalha como cabeleireiro é bem amplo. Afinal, o profissional não se limita a cortar cabelo, pois exerce outras funções e treina diferentes habilidades.

As químicas, como tinturas, por exemplo, são bastante procuradas no dia a dia. Os alongamentos também fazem sucesso e podem trazer um bom retorno. Existem, ainda, os penteados, que são mais requisitados para festas e eventos. Por fim, mesmo a lavagem e a escovação podem ser serviços desejados pelo público.

Em complemento, você pode trabalhar em parceria com outros profissionais do ramo, incluindo depiladores, maquiadores e manicures. Muitas vezes, quem faz um curso de cabeleireiro também trabalha em outras áreas da beleza, conseguindo abranger um grupo maior de clientes no início das atividades.

Depois, com o passar do tempo, é possível se especializar em nichos de atuação, ou ampliar a equipe de trabalho, garantindo serviços mais completos. Por abrir portas a uma profissão com diversas possibilidades, vale a pena considerar o curso de cabeleireiro.

Como fazer um curso de cabeleireiro gratuito?

Você já viu que fazer um curso de cabeleireiro profissional pode ser uma boa alternativa profissional. No entanto, sabemos que podem existir limitações financeiras que impedem a realização desse plano. Nesse caso, uma solução é procurar opções gratuitas.

Existem instituições que oferecem essa formação para a comunidade. Geralmente, isso é feito contando com grandes parcerias, que conseguem auxiliar com os recursos, como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Além disso, também é possível encontrar outras opções para complementar o aprendizado, como curso de penteado, maquiagem, depilação, entre outros.

Para quem mora em Paraisópolis, uma alternativa é a Crescer Sempre. Desde 2012 oferecemos cursos totalmente gratuitos para profissionalizar os moradores da comunidade, incluindo a formação de cabeleireiro. Com o auxílio da Crescer, nossos alunos ampliam suas oportunidades no mercado de trabalho.

O que o curso de cabeleireiro da Crescer Sempre ensina?

Se você busca uma opção gratuita e com toda a qualidade necessária para iniciar a carreira, vale conhecer o curso de cabeleireiro profissional da Crescer Sempre. Confira os diferenciais:

Capacitação completa

Com 200 horas de aulas, você aprenderá as principais técnicas e habilidades para trabalhar na área. Conheça os principais pontos trabalhados para que você tenha todas as bases necessárias da profissão:

  • hidratação e reconstrução dos fios;
  • coloração e descoloração;
  • cortes;
  • uso do visagismo para valorizar e harmonizar a beleza do rosto por meio do cabelo.

O curso é conduzido por profissionais, por intermédio da Arlete Hair Design Escola de Cabeleireiros e Formação Profissional. Isso é resultado de uma parceria com o Instituto Porto Seguro, trazendo o melhor ensino aos nossos alunos.

Módulos adicionais

A capacitação profissional não se limita a saber exercer uma função. Existem mais temas que são importantes, como ética, imagem pessoal, marketing, autoestima e outros pontos que podem auxiliar no desenvolvimento da carreira. Tudo isso também é ensinado em nosso curso, garantindo uma capacitação completa para que você alcance os melhores resultados na profissão.

Se você se interessou por essa oportunidade, aproveite e confira a página do nosso curso. Assim, você conhecerá todos os diferenciais que a Crescer Sempre oferece aos alunos!

Deixe seu comentário

Leia também

Assuntos Relacionados